Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2013
Intestino preso na gravidez

Problemas com trânsito intestinal lento são comuns à boa parte da população, independente de sexo e idade, mas durante a gravidez esse tipo de ocorrência é ainda mais frequente. Isso acontece porque, durante a gestação, mudanças hormonais podem alterar o funcionamento intestinal, tornando-o mais preguiçoso e aumentando a dificuldade para evacuar. Esse desconforto na vida da gestante pode ser reduzido a partir de mudanças de hábitos alimentares e com adoção de algumas medidas preventivas em relação ao estilo de vida. Atitudes saudáveis em relação ao controle alimentar e a prática de atividade física, não interferem no desenvolvimento do bebê e aumentam o bem-estar da gestante.


Alimentação

Invista em hábitos já conhecidos, como aumento da ingestão de água e fibras e redução da ingestão de gorduras e açúcares.
Experimente consumir iogurtes com probióticos, que são capazes de ajudar a boa saúde digestiva, inclusive durante a gestação.

 

Remédios caseiros

Deixar ameixas pretas em uma jarra de água e beber dois a três copos por dia ajuda no trânsito intestinal, pois o líquido umedece as fezes e ajuda na sua alimentação.

 

Prevenção

Frutas contribuem para o alívio da constipação, pois são compostas de fibras. Fique com ameixa, mamão, laranja com bagaço e damasco, mas evite goiaba, maçã, banana e caju, que prendem o intestino.



Publicado por jaquelinebernardo às 16:07
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Janeiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
16
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


Posts Recentes

Intestino preso na gravid...

Ocitocinas

Truques para provocar o p...

É verdade que existe mais...

Grávidas devem usar sutiã...

As dores mais comuns na g...

Rachaduras nos Seios

Líquido Amniótico

Como saber se o bebê enca...

Tampão Mucoso

Arquivos

Janeiro 2013

Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
subscrever feeds